Blog Escola Linux

  

Certificação AWS: O que você precisa saber?

Certificação AWS: O que você precisa saber?

 A cada dia mais, o mercado de trabalho vem se tornando mais restrito, difícil e competitivo. Uma das melhores e mais eficazes maneiras para conseguir vencer a concorrência e alcançar o tão sonhado ‘lugar ao sol’ ou o ‘emprego dos sonhos’, são os certificados.

Não diferente disso, na área da Tecnologia da Informação, uma das certificações mais importantes, requisitadas, de respeito e prestígio, é a Certificação em AWS (Amazon Web Services).

A Amazon Web Services (AWS) é conhecida por ser uma rede em safe cloud (nuvem segura) que abrange uma variedade de serviços, tais como distribuição de conteúdo, armazenamento de banco de dados e outras particularidades que envolvem a área web. Tudo isso ajudando grandes companhas em suas expansões e desenvolvimentos. Saiba mais!

O que é a certificação em AWS?

As certificações da AWS credenciam e avalizam os domínios e habilidades necessários na área de TI. Profissionais certificados AWS são habilitados por suas expertises e especializações para implantar, operar e projetar a infraestrutura e aplicações na AWS.

Existem, ao todo, três níveis da certificação da AWS: Associate, Specialty e Professional.

  • Associate: para obter a certificação da AWS, primeiro o profissional deve demonstrar suas qualificações técnicas;
  • Specialty: nesse nível, o profissional ratifica suas habilidades técnicas em áreas importantes. Os testes para essa etapa exigem uma certificação no nível anterior, Associate.
  • Professional: já para o professional, é necessário demonstrar sua expertise técnica avançada na AWS; Todas as provas do nível Professional exigem uma certificação anterior no nível Associate relevante.

No fim das contas, além de se mostrar qualificado, outro objetivo ou viés da certificação em AWS é a oportunidade que cada profissional tem de obter conhecimento técnico sobre a AWS, não só na sua como em diversas funções e especialidades diferentes.

Profissionais certificados AWS têm mais valor no mercado

Como já foi mencionado nesse artigo anteriormente, o mercado de trabalho é implacável com os profissionais, e a certificação é uma das melhores maneiras de ser competitivo e mostrar seu devido valor. Com a certificação em AWS não poderia ser de outra forma.

A AWS é uma entidade extremamente reconhecida, e ter uma certificação atestada por eles é uma prova incontestável do profissional competente e habilidoso que você é. Por isso, objetivar e conseguir um certificado dessa magnitude é garantia de que seus serviços passarão a ser ainda mais valorizados e que você será mais requisitado ou bem visto dentro do mercado de trabalho.

Algumas dicas para conseguir o certificado

Se você quer ser um dos profissionais certificado AWS, aqui vão alguns passos e dicas que podem ajudar bastante para conseguir chegar lá:

  • Procure e faça cursos online que tratem sobre o assunto;
  • Esteja informado sobre o que cai nas provas para o certificado;
  • Obtenha experiências práticas com os recursos oferecidos pela plataforma AWS;
  • Leia muito sobre tudo a respeito;
  • Converse com profissionais que já fizeram e passaram nas provas;
  • Estude e pratique com simulados de testes anteriores.

Por fim, quando estiver se sentindo confiante e preparado o bastante faça o exame, custa a partir de U$ 150,00 para se inscrever, mas este é um investimento extremamente válido no âmbito profissional.

Curso Online AWS para DevOPS

Guia de Estudos Certificação AWS

A importância do domínio de bancos de dados Oracle
Certificação LPI Nível 2: Seu próximo passo!

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative