Blog Escola Linux

  

Como ser um desenvolvedor android?

Como ser um desenvolvedor android?

Hoje sabemos que a plataforma android possui um potencial ilimitado, onde o desenvolvimento de aplicativos mudou a forma com que a navegação era realizada pela Internet, pois temos mídias sociais, jogos, aplicativos dos mais variados tipos. Existe diversas razões para o mercado de desenvolvimento android estar aquecido, mas a principal delas já falamos no início deste parágrafo, são as possibilidades que o android oferece.

Um dos segmentos com maior crescimento e o mais rápido na indústria tecnológica foi o Android, aumentando a demanda para os desenvolvedores. A construção de aplicativos Android requer um conhecimento de programação e também de design. Caso esteja tendo contato com a tecnologia pela primeira vez, tenta divida-la em partes para que seja mais fácil o entendimento, mas caso já seja um desenvolvedor web, as coisas serão mais simples, pois boa parte você já teve contato. Acompanhe!

Qual a habilidade principal para ser um desenvolver android?

A primeira e mais importante habilidade que é necessário é a programação, é necessário muito treino, para que você seja um programador cada vez melhor. Quando você está criando novos aplicativos Android, é possível perceber diversos erros de design, na estrutura do código e também melhorar o tratamento das exceções. O foco não é a resolução de um problema, mas sim melhoria do processo a partir daquela solução.

Um programador precisa estar focado na sua evolução como programador, para que juntamente, aconteça a evolução do aplicativo em que estiver trabalhando para que todos os problemas sejam resolvidos bem como a solução seja evoluída, tornando um aplicativo com uma aplicabilidade muito melhor.

Dicas para se tornar um desenvolver android

Os programas Android possibilitam a imersão em um sistema operacional que possui a API própria para desenvolvimento. Para que você se torne um programador android de sucesso, separamos algumas dicas que vão te ajudar nesse processo, confira a seguir:
    • Faça treinamentos direcionados: Tendemos a tirar todas as nossas dúvidas em tutoriais no Youtube, porém esse não é melhor caminho. O aprendizado pode não ser completo, deixando ainda muitas dúvidas. Existem treinamentos/cursos para desenvolvimento Android com mentoria, pois você tem a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas, melhorando a qualidade do seu aprendizado.

    • Praticar algoritmos e estrutura de dados: Os programadores de sucesso, com nome no mercado possuem excelência em algoritmos, estrutura de dados e lógica. Quando você aprende/aprimora, você consegue aproveitar muito mais os recursos disponíveis para que você consiga resolver os problemas que possam aparecer. A estrutura de dados é uma das peças fundamentais desse quebra-cabeça chamado desenvolvimento de aplicativos android. Aprendendo os princípios da programação e algoritmos ajudam no desenvolvimento do raciocínio lógico.

    • Estude códigos de outros programadores: A leitura dos códigos de outros programadores ajuda no entendimento de novas formas de construção do código. Busque por códigos Open Source e códigos de android SDK para que seja estudado e entendido o funcionamento, entenda os motivos para aquela construção daquela forma, busque por padrões, até que você consiga desenvolver o bom senso para um código.

Comente conosco quais suas dicas para ser um programador android de qualidade!

Curso Online Programação Mobile com Android Studio

Curso Online Introdução a Programação Java

Conheça tudo sobre as Interfaces gráficas no Linux
Conheça as distribuições Linux comerciais que pode...

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative