Blog Escola Linux

  

Conheça o Fedora: seu próximo sistema operacional

Conheça o Fedora: seu próximo sistema operacional

A tecnologia é algo que tem se desenvolvido de forma absurda nos últimos anos e que a cada ano que passa tem se feito cada vez mais presente na vida das pessoas, seja em seu cotidiano, seja dentro de empresas. Se há algumas décadas atrás computadores eram objetos gigantescos que ocupavam salas inteiras, hoje cabem até nos bolsos de todas as pessoas.

Uma prova desse desenvolvimento é o fato de a tecnologia ser algo essencial dentro de empresas nos dias de hoje, algo que não acontecia até poucos anos atrás. Dessa forma, a cada dia que passa opções mais interessantes e mais sofisticadas surgem no mercado de forma a melhorar ainda mais os processos dentro de empresas, o que acaba gerando uma melhora na performance e nos resultados das mesmas.

E é exatamente isso o que acontece com o Fedora, um novo sistema operacional baseado no Linux que promete ser a melhor opção para ocupar o lugar de seu próximo sistema operacional. Foi pensando em tudo isso que nós reunimos aqui uma série de informações com tudo o que você precisa saber em torno do Fedora, bem como todos os benefícios que ele pode trazer para a sua utilização diária. Confira!

Descubra o Fedora

O Fedora é um sistema operacional que está disponível para quem utiliza no computador a plataforma Linux, ou seja, para quem não utiliza o Windows, que acaba ainda sendo o mais comum a ser utilizado, embora nem sempre seja a melhor opção no mercado e agora vamos mostrar a você porquê.

De maneira bem resumida, para quem é integrado com o assunto, o Fedora é um sistema operacional que chega sendo baseado no RedHat, porém apresentando atualizações e pacotes mais atuais. A sua interface gráfica chega em GNOME, porém conta com opções de diferentes interfaces para escolha, que são chamadas de spins.

A grande vantagem da mesma é que ela é bastante intuitiva, de forma que não apresenta dificuldade para quem começa a mexer no sistema, ainda que esteja acostumado com opções diferentes disponíveis no mercado. Outra característica bastante interessante do Fedora é que ele já chega com diversos programas essenciais já instalados na máquina.

Entre eles estão o Libre Office, o Firefox, o Transmission e também o Boxes. Para quem deseja instalar outras opções, o processo é bastante simples também, já que o Fedora conta com um espaço chamado de Software Source, que funciona como uma espécie de loja para realizar buscas de programas que se deseja instalar.

Para desenvolvedores, o Fedora é uma ótima opção, já que apresenta uma grande produtividade para desenvolvimento. Para isso ele conta com o Phyton 3 já instalado, mas também é bastante simples instalar quaisquer outros programas que desejar, com as principais plataformas, como Nodejs e Lua sendo compatíveis sem que haja a criação de alguma dificuldade. De maneira resumida, o Fedora é um sistema operacional avançado, mas que é de simples manuseio, de forma que é uma ótima opção para quem deseja colocar o Linux em seu computador.

E então, já utilizou o Fedora Linux? Conte sua experiência nos comentários

Curso Online Administração CentOS

Guia Prático 101 dicas para usar o Linux como um Profissional!


Construa seu próprio computador com o Arduino!
10 Características para um ser um melhor profissio...

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative