Blog Escola Linux

  

Hacker empresarial: uma nova e promissora carreira

Hacker empresarial: uma nova e promissora carreira

Quando falamos em hackers, a primeira impressão que nos vêm é de invasores, pessoas anônimas que pretendem acessar informações empresariais ou até mesmo roubar dados pessoais como senhas, configurações e etc. Porém, essa mera semelhança está se modificando aos poucos, agora existem os hackers benéficos ou hackers do bem que tomam contam de toda área de segurança de uma empresa.

Afinal, para infiltrar em um sistema, é preciso descobrir aonde está a falha, o que torna a função de um hacker ético extremamente importante para manter os sigilos empresariais, uma vez que a sua função é encontrar os erros de programação e criar barreiras para os possíveis invasores. Conheça!

Hacker Confiável

Antes de contratar um hacker ético, é de extrema importância investigar seu histórico como profissional, pois o empresário terá que depositar todos os dados e informações sigilosas da sua empresa nas mãos de um profissional que caminha na linha tênue. No entanto, atualmente existem até concursos disponíveis para atuações no ramo de hackers investigativos.

Investimento x Eficiência

Para um bom planejamento financeiro que conta com eficiência mais custo benefício, será necessário analisar dois procedimentos, investimento e eficiência. Ao contratar um hacker ético de sua confiança, o esperado é que tenha os sistemas todos regularizados além da prevenção à ataques. Porém, em casos de possíveis alterações de profissionais hackers protetores de dados, o ideal é realizar uma nova configuração sistêmica para que não haja atitudes de má fé do profissional anterior.

Levando em conta na balança, o profissional da área de proteção à ataques é realmente eficiente quando falamos em proteger seus dados que podem sofrer infiltrações anônimas. Hoje em dia, com o avanço tecnológico, também surgiram novas ferramentas de ataques e roubos online, ou seja, novas formas de roubos também foram acrescentadas aos criminosos. Portanto, investir em um hacker ético pode ser a melhor opção para manter o bom funcionamento da sua empresa.

Áreas de atuação - Hacker de Proteção

Essas são as principais área de atuação de um hacker ético:

  • Investigar fraudes e dados virtuais
  • Realizar simulações de ataques para prevenir os futuros invasores
  • Buscar novas ferramentas e proteções sistêmicas
  • Criar sistemas de defesas

Hacker empresariais no Brasil

Estando em alta no exterior, agora por fim chegaram as medidas preventivas contra hackers aqui no Brasil. Após muitos relatos de roubos virtuais e o desaparecimento de informações sigilosas de algumas empresas, a saída foi recorrer aos hackers de segurança empresarial.

Um dos casos mais recentes foi o sumiço de quatorze mil reais de uma conta bancária no interior de São Paulo. O comerciante que sofreu o golpe afirma que os invasores são muito silenciosos e que realizam o ataque de forma muito rápida e sem deixar rastros.

Após muitas reclamações sobre estes tipos de ataque, as renomadas empresas brasileiras foram em busca de proteger suas informações espelhando-se nas defesas aderidas no exterior.

Conclusão

Dessa forma, concluímos que a carreira de hacker ético está sendo muito procurada pelas empresas atualmente, pois, um profissional que atua na área de proteção de dados confidenciais é nada mais nada menos do que essencial para bloquear infiltrações sistêmicas.

E você, já trabalhou ou tem interesse em ser um hacker ético? Deixe um comentário contando sua experiência.

Guia Prático 101 dicas para usar o Linux como um Profissional!

Curso Online Pentest completo com Kali Linux

Crie sua própria nuvem com o ownCloud!
FreeBSD: primeiros passos!

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative