Blog Escola Linux

  

Crie sua própria nuvem com o ownCloud!

A versatilidade de se ter um servidor de nuvem atual é desejada por muitas pessoas. A capacidade de se guardar os mais diversos arquivos em total segurança e os acessar de qualquer ponto autorizado é, para uma empresa, uma grande facilidade na administração de arquivos e de todos os pontos de rede. Para tal, a atenção de certas empresas se voltou atualmente ao ownCloud.

Porém, o ownCloud tem um potencial grande, que talvez essas empresas e especialistas não conhecem. As empresas normalmente buscaram o programa somente como um substituto para a nuvem que eles utilizavam, e realmente o programa é extremamente efetivo para ser usado como um substituto para os sistemas de armazenamento digital disponíveis, além de, claro, ser um software livre e de código aberto.

Ou seja, o ownCloud já se destaca das demais opções, por poder ser livremente utilizado, melhorado e estudado, podendo então ser adequado as necessidades de qualquer empresa. Quer adequar então uma nuvem perfeita para a sua empresa guardar todos os documentos, arquivos, informações e dados que você precisa? Temos o programa perfeito para você! Saiba mais!

Tags:
Continuar lendo
275 Hits
0 comentários

Prepare-se para a certificação Cisco CCNA

A certificação CCNA da Cisco Systems é de extremo valor para quem trabalha no meio da tecnologia da informação, redes e conectividade. Isso porque a conhecida Cisco Systems é uma grande multinacional, líder em produção de equipamentos de TI, oferecendo soluções de comunicação e redes com sua fabricação e venda de diversos produtos.

A empresa se destaca principalmente pelo grande fornecimento de switches, e principalmente, roteadores, além de prestar também serviços nesse meio.

Pela Cisco ser uma das principais fabricantes e distribuidoras de produtos de rede e comunicação para um gigantesco público, seu certificado CCNA possui imenso valor de mercado, garantindo que você seja visto como um especialista em seus produtos e também especialista geral em produtos relacionados a redes. Acompanhe!

Tags:
Continuar lendo
133 Hits
0 comentários

Otimize seus estudos com mapas mentais

Todos nós temos nossa própria maneira de aprender. Enquanto alguns fazem anotações mais detalhadas, outros grifam textos, e outros desenvolvem esquemas rápidos. Mas, na hora de estudar, seja para um concurso ou outro momento importante, você já se perguntou se existe uma forma mais eficiente de guardar informações?

Por mais que cada indivíduo absorva informações e defina prioridades de uma forma única, é possível afirmar que o impacto visual na leitura é fundamental para a absorção de conhecimentos – eis o porque itens de estudo como marca-textos são tão populares. É justamente por isso que mapas mentais ajudam você a otimizar o aprendizado. Acompanhe!

Tags:
Continuar lendo
225 Hits
0 comentários

Certifique-se na LPIC-3!

A certificação LPIC (Linux Professional Institute Certification) -3 é conhecida como a culminação das diversas certificações profissionais de LPI de múltiplos níveis. Essa certificação foi desenvolvida especialmente para profissionais de Linux a nível empresarial. Esse é o certificado de maior nível profissional do Linux.

Além disso, no caso desse certificado, temos três diferentes certificados de LPI disponíveis. Passar em um exame específico irá então garantir um certificado para a especialidade prestada. No caso do LPI-3 300, temos um certificado que cobre a administração de sistemas baseados em Linux para empresas em ambientes mistos e variados. Saiba mais!

Continuar lendo
474 Hits
0 comentários

Virtualização fácil com Virtualbox

Você está desenvolvendo softwares ou soluções para um sistema operacional que não é seu nativo? Precisa executar um programa criado para um ambiente diferente do que você está utilizando? Ou quer criar uma solução universal e precisa testar diversos ambientes? A virtualização é uma forma de lidar com essas situações.

Já ouviu falar na virtualização de ambientes? Ela consiste, basicamente, em simular outra máquina, ou outro ambiente, no seu software nativo. Dessa forma, suponhamos que eu seja um desenvolvedor e utilizo um Linux. Se eu quero desenvolver um aplicativo para Windows, posso usar aplicativos como o Virtualbox para simular um Windows em meu computador e testar o aplicativo no ambiente em que quero que ele funcione. Saiba mais!

Tags:
Continuar lendo
269 Hits
0 comentários
Google Analytics Alternative