Blog Escola Linux

  

Help Desk para Linux: Conheça as principais opções

Help Desk para Linux: Conheça as principais opções
 

Os softwares Help Desk podem ser, de fato, de grande utilidade para a sua empresa. Sistemas como o OTRS ou o GLPI oferecem, sem dúvida, a possibilidade de uma melhor organização e agilidade com os serviços ao cliente. Conheça melhor!

O que é um software Help Desk

Um software Help Desk é, sobretudo, um tipo de sistema feito especificamente para organização no setor de suporte ao cliente de uma empresa. Com ele, é possível então ordenar as solicitações, organizar por categorias, e muito mais.

Através desse software há, então, a possibilidade de haver a comunicação mais rápida entre a empresa e o cliente. Além disso, os documentos são salvos de maneira mais prática e segura.

Por que a empresa deve usar um Software Help Desk

Há, sem dúvida, diversos motivos para usar esse tipo de software em sua empresa. Confira em seguida:

Mais rapidez no atendimento

Através de um sistema Help Desk é muito fácil, sobretudo, organizar os atendimentos. Por conta dessa organização há, de fato, mais rapidez para atender as demandas dos clientes.

Dados salvos e seguros

No momento em que o cliente solicita algo através do Help Desk, esse pedido é salvo. Assim, sempre que alguém precisar, a informação estará lá para ser consultada.

Redução de custos para a sua empresa

Com um software Help Desk há a redução de custo, por diversos fatores. Através dele não será preciso, por exemplo, manutenção ou gerenciamento de atendimento. Além disso, o uso da linha telefônica diminuirá muito.

Software Help Desk para Linux

Quando um programa é projetado e desenvolvido, ele é feito para diferentes plataformas. Por isso há aqueles programas próprios para sistemas operacionais Windows, MAC OS ou Linux.

Ao escolher o seu sistema, é importante que você escolha de acordo com o seu sistema operacional. Veja a seguir duas ótimas opções de software Help Desk:

GLPI

O GLPI é um Help Desk excelente. Através dele você pode fazer o planejamento e o gerenciamento das mudanças facilmente.

Além disso, o GLPI oferece uma interface de usuário inegavelmente didática. Ótima, inclusive, para aquelas pessoas que não tem um conhecimento técnico sobre tecnologia.

Através desse sistema, é possível o acompanhamento do serviço requisitado, desde a atribuição a tarefa até a validação.

OTRS

Assim como o GLPI, o OTRS é um software muito simples é de fácil utilização. Com ele é possível maximizar o seu tempo, diminuindo o tempo de atendimento ao cliente.

E não se preocupe se a pergunta for: “será que esse software Help Desk serve para o meu tipo de negócio?”. A resposta é sim. Afinal, o OTRS se molda de acordo com as necessidades de sua empresa.

Outro ponto que chama a atenção nesse software é que ele oferece a opção para a criação de notificações automáticas. Além disso, esse sistema oferece criptografia contínua em todos os meios de comunicações.

Tenha um sistema para melhorar o atendimento da sua empresa

O sistema Help Desk é muito importante para que haja uma melhor comunicação, bem como a organização dos serviços. Esses sistemas oferecem não só a praticidade, mas também a segurança das informações passadas.

Tanto o GLPI quanto o OTRS se mostraram ótimas ferramentas de software para um negócio. Ao escolher entre os dois é necessário considerar quais são as reais necessidades da empresa.

Curso Online Helpdesk com GLPI e Inventário com OCS

Curso Online OTRS Helpdesk

Conheça os motivos para usar o servidor Java JBoss...

Artigos Relacionados

Google Analytics Alternative